Comentarios aluno 14215
===================

3 Out (comuns)
O primeiro relatório, apesar de apresentar as fases do trabalho de forma correcta, denotou pouca investigação em termos de bibliografia. É minha opinião que foi pouco a fundo naquele que é o tema do projecto. Nas tarefas do trabalho faltou a escrita do relatório final.  Reflexo do primeiro ponto, a bibliografia é muito limitada

24 Out
O trabalho sobre a caracterização do canal foi interessante e, acredito, trabalhoso. Porem ficou aquem das espectativas em termos de contributo para o proejcto no seu todo: avancou-se pouco, nao foi feita a caracterização do ruido. Nao cheguei a perceber muito bem como a filtragem do sinal de teste proposto deu o resultado que foi mostrado.

21 Nov
Foi apresentado um equalizador do tipo lms. Aparentemente o resultado foi conseguido para o canal proposto. Porém, não foi realizada uma análise aprofundada do funcionamento do equalizador nem uma caracterização para vários SNR nem vários parâmetros de convergência. O equalizador não foi testado no sistema de comunicações nem foi comparado com outro tipo de equalizador. Quantidade de trabalho limitada.

11 Dez
Um bom relatório final se bem que ficaram por resolver alguns pontos importantes do projecto como por exemplo a sinalização com alfabetos de dimensão superior (M>2) e uma equalização do canal mais eficaz. Alguns pontos também não ficaram elucidados como por exemplo o dimensionamento do filtro de equalização e se uma equalização do DFE permitiria obter melhores resultados. Se bem que o início tenha sido difícil, no final, talvez a parte mais conseguida tenha sido a da codificação.